Posted by : Unknown segunda-feira, 13 de maio de 2013

No dia 13 de maio de 1.888, a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, extinguindo a escravidão no Brasil. Os escravos por fim conseguiram suas alforrias  (libertação).

A abolição da escravatura não aconteceu do dia prá noite. Vários movimentos antecederam a data. 3 anos antes e 1.885, foi aprovada a Lei dos Sexagenários. Pela lei os escravos ao completarem 60 anos eram liberto. Esta era uma forma de buscar os seus direitos extinguindo com a escravatura.

Você também deve ter ouvido falar de lei do Ventre Livre. Os filhos nascidos depois do dia 28 de setembro de 1.871, após completarem 8 anos poderiam ser libertados  caso o proprietário concordasse. O proprietário recebia uma indenização do governo, que criou este mecanismo como um instrumento de incentivo a libertação dos escravos.

Hoje dia 13 de maio de 2.013, quero parabenizar a força e a liberdade de expressão, no âmbito familiar, no trabalho e nas escolas. Isto significa, que a educação do nosso Brasil vem se desenvolvendo e  tendo liberdade de buscar grandes movimentos, sem ferir a integridade moral e física dessas pessoas bravas e guerreiras, em prol de suas grandes conquistas No País existem vários grupos aliados a um só caminho "Progresso e determinação", por esse motivo, a cultura negra é vista como uma grande arte aos olhos da nossa sociedade. Parabéns!

Foto: Correio.rac.com.br

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Sejam Bem-Vindos

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

COMENTAR NO SITE

TOP PARCEIROS


VISITANTES ONLINE

Fale Conosco

PREVISÃO DO TEMPO

TODAS AS NOTICIAS

VISITAS

- Copyright © Coluna Dinâmica -|- Site criado by Charles Maia - Todos os Direitos Reservados | . CM-Web sites -